quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Devaneios de bar : Bolero parte 2 ( A garota da mesa ao lado)

Post escrito pela minha querida @kleriss ["Até o absoluto é relativo"] em forma de comentário do post Devaneios de bar: Bolero parte 1


"O bartender tá lá enxugando mais um copo. 

(Cada vez que te vê entrar, dá uma piscadela e passa o pano naquela sua mesa. Já tens seu próprio ambiente e não se cansa de pedir um guardanapo aqui, uma caneta ali. Sempre tinha suas ideias, não podia deixá-las passar. Ele sabe do seu bolero... já deu umas espiadas quando passava entre os clientes e cedeu algumas canetas e bloquinhos de papel. Você uma vez lhe contou - ele ainda se pergunta se lembras dessa conversa - e começou por ali mesmo as primeiras anotações. 

De dose em dose, vinha o porre... de leitura, sabedoria e conhecimento. Aos tropeços você ia embora, pagava a contas. Às vezes esquecia um post-it pelo chão. Ele guardava todos na esperança de ver mais que do que estava ali escrito... esperava pela ressaca. Sua e dele. Te espera lançar esse bolero, o dia que ele poderá deixar o bar por uns instantes e sentar pra aplaudir. Espera talvez mais que isso, ouvir o grito de cultura sair de sua boca quando chegar aos bastidores depois do show...)

Reflete ele colocando o copo na bandeja limpa, logo após você ter saído na madrugada. Sorriu ao ver de longe um papel solto que deixaras pra trás. Desafiou-se pra adivinhar de quem era o fichamento da vez... sobre o que era a anotação do dia... Estava ali mais um para sua coleção.

'Tome um porre de livro, e a ressaca é de cultura...' Fernando Kerkhoff "


Um comentário: