terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As pessoas pedem para irmos embora - e nem se dão conta disso

Sabe, as pessoas pedem para irmos embora muitas vezes por meio de mensagens subliminares. Não sei se a todo o tempo é intencional, mas, acredito que seja inconscientemente mesmo. Suponho eu que é o mesmo fator de sempre: falta de espelho. Não aquela coisa de "Quem você pensa que é?", mas sim, " Quem [realmente] você é?". E se você for dotado de uma filosofia considerada medíocre, de puro empirismo, pode contar, a mensagem está carregada de intencionalidade. Mas o que elas não sabem é que espelhos também podem estender um reflexo - disponha de vários ao mesmo tempo e verás o resultado. Eu tenho mil e uma razões para estar errada, e não deixa de ser verdade. Mas quando eu me proponho a me ver no espelho, considerar que, atrás de mim não há uma sombra e sim uma pessoa, sinto o meu dever de trocar o lugar com esta, para que ela possa se perguntar: "Quem [realmente] eu sou?". Mas, mesmo assim, as pessoas partem, e "partem" você na mesma intensidade. E você vai buscar a culpa no passado ou até mesmo em um futuro que passeou pelo presente. E você vai tentando explicar, tenta ser justa, mas as pessoas continuam a seguir sem você. Não que você esteja envolto a sua prepotência, não. Mas é aquele sentimento de partilha mesmo, sabe? Aquela luta para ser alguém melhor a cada dia, sob júdice de um outrem. Mas a pessoa continua te pedindo para ir embora - apesar de não sentir. E você entende o sinal de fogo e vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário