quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Anotações para um apreço futuro - Nota 2: Convenções


De fato, fazemos de nossa vida aquilo que bem queremos; que bem achamos conveniente. Mas com a vida alheia, não. Esta não. Principalmente quando o propósito é seguir uma convenção ou deixar-se seduzir pela mesma. O mal das conveções é bem menos percebido por alguns 'tipos' do que deveria ser. Tais executantes não conseguem se ater ao próprio espelho, o que dificulta muito o desenrolar de histórias. Mas, por que caminhar sempre com a ditadura do convencional venenoso, depreciativo e vazio. Para quê?

Ela negara-lhe o pensamento bonito de um casal. Parece que desta vez o filme se repetia, como aconteceu em um passado ainda recente. E mais, por um momento ela imaginou tomar a mesma decisão da primeira vez. Detalhe: situações distintas, pessoas diferentes, mas, infelizmente, razões idênticas. Passado o tapa, ela ponderou. Mas, seguramente permaneceu como no passado: se ela fugiu de uma convenção uma vez, conseguiria fugir de outra. E foi.

Nota 2: Convenção é para todos. Analisemos quanto a um ente particular.


Um comentário:

  1. Ideologias... quanto mais tenta-se se livrar delas, mais sobrepostas aparecem. Sistema de rotação vira sistema de fuga.

    ResponderExcluir