terça-feira, 19 de abril de 2011

Lembrete


Ainda insisto em esperar pela sua visita por acreditar que o nosso espaço de tempo logo ficará pronto. Deixo todas as luzes acesas para que você tenha toda certeza de que estou em casa. Deixo a porta aberta porque, talvez, você tenha esquecido a chave.Permaneço com o telefone sempre perto - vai que você decide mudar de ideia e eu é que terei de ir ao seu encontro. Permaneço com o mesmo endereço, com as mesmas manias, com as mesmas insaniades e o mesmo coração. Quando você chegar, apague as luzes 'elétricas'. Elas já não me servirão quando você estiver na minha vida.

Um comentário:

  1. (...)

    Abri os olhos...
    Porque pensei ter ouvido o telefone tocar. Tocou?
    Porque pensei ter visto as luzes serem apagadas. Não estava mais às claras.
    Imaginava sua volta? Foi você que fechara a porta? Mas então, é você mesmo? Deixe-me vê-lo. Onde estás?
    E reabri os olhos. Mirei o abajur... e as luzes estavam acesas, a porta ainda aberta e nenhum registro de ligação. Devia estar sonhando.
    Coçava os olhos enquanto sentia uma brisa diferente. Espere, brisa diferente?
    E lá no pé da janela, pude encontrar seus olhos observadores. Sempre me surpreendendo.
    Devia ter lembrado da janela antes...

    ResponderExcluir