domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Enquanto o mundo roda em vão eu tomo tempo"


 Amor, obrigada pela partilha. Pela presença, pela parceria, pela divisão, pela amizade e pelo amor. Surgiste em minha vida na hora certa. Bem no momento exato - e eu estava lá e consegui alcançar-te. Obrigada por dividir comigo, as palavras mais bonitas e os momentos mais inesquecíveis - capítulos ímpares que só você poderia ter proporcionado a uma alma saltitante como eu. 

Você foi meu belo paciente, meu conselheiro mais bondoso e meu amigo mais traquina. Pelos murros no meu nariz, nas noites de frio, muito obrigada. Pela festa de aniversário surpresa; pela viagem mais desencontrada que já fizemos na vida; pelo mês de separação; pelas corridas horrorosas que você me obrigava a fazer. Pelas brigas idiotas e pelo meu ciúme estranho. Pela minha dissertação de mestrado, que você acompanhou passo-a-passo. Pela sua dissertação que eu corrigi, com você me enchedo o saco a expandir meus tímpanos. Pelo apartamento bagunçado. Pela gaveta bagunçada. Pelas lágrimas, pelos sorrisos, pelos dias de sol e pelas noites de chuva. Pelos jantares , pelos segredos, pelas caminhadas e pelos bilhetinhos.

Sucumbiste todos os preceitos de amor de novo século. Todas as palavras tiveram fundamentos. Todos os atos foram voluntários. E todos eles muito bem destinados. Os melhores beijos, vieram em bouquet para mim. A melhor dança foi bailando até você. Nada coube em nós. Até mesmo as lembranças: estão nas caixas, na cama, no espelho da penteadeira, na janela da sala, no livro em cima da mesa e nos quadros espalhados em nossas vidas. Nas eternas marcas de batons em seus colarinhos e, em todas as minhas roupas já espalhadas pelo chão. 

Contamos muitas histórias, sem pausa e em apenas um parágrafo. Não deixamos nada para depois. Não perdemos o fio da meada. Perdemos a cabeça, a paciência e a sabedoria - um com o outro. Mas nunca o nosso tear. Acreditamos no amor, depois de algumas páginas já escritas. Outros filmes já exibidos e centenas de canções já declamadas. Fomos vezes e vezes ao cinema, desfrutar da vida a dois. Fomos à praia, à gafieira e aos bailes de carnaval. Vimos tudo de perto. Estivemos separados, uns dias, umas manhãs, umas noites e alguns segundos - porém, nos fizemos invisíveis ao demais seres.

Porque nós nos demos o direito de  NOS compactuar. De não corresponder ao tempo. De não soletrar vocábulos e rascunhar termos desnecessários. "Enquanto o mundo roda em vão eu tomo tempo" para fazer de nossa vida poesia. Para te fazer romance. Sem deixar faltar um verso. Sem deixar sobrar uma linha. "Enquanto o mundo roda em vão eu tomo tempo" para encontrar-te no futuro. O amor não se esquece de acontecer.

Até breve,
Alguém do passado.

Um comentário:

  1. Quando penso que vou descansar dessas loucas emoções, é só dar um clique e mais uma vez sinto litros de adrenalina jorrarem em minhas veias!Ler seus textos, lê-la é algo que me faz acelerar o encontro com o sensível, o nem tão atingível e maravilhoso amor... Por que você é exageradamente tão tocante e maravilhosa ao falar do coração,dos sentimentos,das pessoas? ...Obrigado por me presentear a cada texto, a cada parte de si mesma impressa aqui...

    Alguém que tem uma órbita e jeito extremamente especial e lindo de ver e interpretar o mundo: você!


    Parabéns, minha amiga!

    ResponderExcluir