quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Foi algo assim.....para falar deles dois (Parte 1)

Fred e Marina nunca se deram muito bem. Eram colegas da faculdade e possuíam diversos amigos em comum. Porém, ele sempre levantou a tese de que a doce Marina era antipática demais e ela sempre considerou o  "Peter" Frederico o último dos "Crescidos". Mesmo assim, dividiam os respectivos espaços das aulas todas as manhãs. Viajavam juntamente com os amigos para congressos, feiras e livres-passeios, em comemoração a alguma coisa - ou coisa alguma, também. Enfim, volta-e-meia eles estavam próximos, a se suportarem, mesmo sem estabelecer contatos de 1º grau.

Imbricados pela natureza do curso, ambos os temperamentos degladiavam-se quando surgia uma oportunidade. Discutiam sobre tudo e sobre todos. Devoravam-se por meio de fuzilantes olhares e ácidas palavras. Mas, de forma alguma, escondiam seus sentimentos: eles realmente não desenvolveram a política da boa vizinhança. A turma bem que tentava aplicar boas doses de irmandade, paz e bom-senso....Mas nada funcionava. Nada.

Mesmo atrelados à brigas, puxões e trocas recíprocas de cordialidade, Marina e Frederico eram boas pessoas. Ela, de punho forte e longas madeixas castanho-escuro e ele metido a inconsequente - deixando brecha o suficiente para deixar-se ser admirado pelo charme e pela inteligência. Até que em um belo dia tudo issou mudou.



 [continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário