sábado, 24 de julho de 2010

Quando eu completei 19 anos

22 de Julho de 2010. 

Completei 19 anos. Muitos devem se perguntar: " Mas sim, e aí ???" e até mesmo, " O quê que tem fazer 19 anos??? "........ AAhhhhhhh, Caros leitores.... completar bodas.... é  sempre superar mais um degrau. Ser abençoado (a) em ter ar nos pulmões, coração batendo bem forte, sangue a "maratonizar-se" pelas veias...... e tudo, tudinho, funcionando dentro de si - principalmente na região norte de nosso compêndio muscular: o cérebro.

Eis a grande máquina.

Entretanto, sem nos apronfundarmos na aula leiga de anatomia, friso a essência deste órgão. Não em sua composição visível, mas sim, naquela que nos obstina: a consciência, o eu-lírico, o eu interior, a mente...... ou seja lá a infinitude de adjetivos que correspondem ao " meu pensar".

Sim, fiz 19. E o que muda??? Muito. Descobri, em algumas partículas de segundos, com uma perspectiva um pouquinho mais apurada ( alma de Letrando), a vida. "Tão jovem e já a conhece, Vanessa???" Não. Não por inteiro. Talvez nunca faça análise com ela; talvez nunca tome um chá inglês ao seu lado - para que eu descubra seu íntimo. Contudo, EU disse olá....e, educamente, soltei: " Acho que já vi você antes, sabe???"

Observei que o reencontro é fundamental. Reencontrei-me com o exterior - de modo impactante e , sentimentalmente, emocionante. Recebi " Felicidades" de inúmeras pessoas ( umas até desconhecidas).  

Isso tornou-me grande e ao mesmo tempo PEQUENA. Foi neste momento que me dei conta onde faltei e onde exarcebei.

Foi perfeito. Mais um reencontro.Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário