terça-feira, 29 de junho de 2010

Pelo máximo de minha existência e um momento menos empolgativo

[ Give me a little time
Leave me alone a little while
Maybe its not too late
Not today, today, today, today, today
]

Digamos que, faz parte da nossa existência o dever de esperar - não é à toa que PACIÊNCIA é uma virtude... . Certa disso, vejo que não há para onde correr, lugar algum e " toca" alguma para esconder-se...... o destino é esperar....... pacientemente - ou não! E " a regra é clara"!!!

Confesso-lhes que esperar nunca foi meu forte. Entender, sim, foi meu verbo....( detesto esperar por muito tempo) Entretanto, de uns anos para cá, com as idas e vindas da vida... as quedas, os saltos, os tapas e os apertos de mão.... estou em condições plenas de exarcebar - no bom e benéfico sentido - a minha paciência. Sério, descobri-me uma pessoa paciente........

Pacientizar a vida é uma terapia transformadora..... iluminante, se desejam saber.  Pacientizar é indicar o cartão verde para o outro aproximar-se e, além disto, efetivar a compra das passagens para o "eu". Como assim????? 

A partir do momento em que nos prontificamos em esperar, estamos  a por nossos valores, experiências e sentimentos em prática -  e em questão, para o " vou ficar esperando". Diagnosticar o próximo - e a nós - pelo simples motivo de espera exige que validemos nossos fatos para que  nos sirvam de mediadores ( julgamos os outros a cada meio minuto, principalmente em momentos de " Volto logo") .
[ haja paciência]

Refiro-me à "espera" porque não queremos esperar. Queremos correr, voar bem alto - e despencar na mesma proporção. Isso mesmo, adoramos fortes emoções ..... porém... a arte de manter-se de molho não nos é muito atrativa.

Esperar é tão importante : são nove meses para fazer-se inteiramente "presente entre nós"; são  dezoito anos para nos condicionarmos a "dirigir" velhas utopias pelas estradas; um mês para gozar do imenso prazer de " não fazer nada"..... e alguns significativos anos para esperar pelo "grand finale". É muito importante esperar....... e mais ainda, no momento desta espera, certo cuidado para não mirarmos diretamente em súbita empolgação ( se desejarem, plurifiquem essa afirmação)  e por fim, estacionarmos no marasmo.

Por um momento menos empolgativo para se viver... e uma existência maior em pacientizar, sem estancar no "Espero você aqui sentada"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário