segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sorrir .....sorrir.....gargalhar?


Ouvindo uma sequência de músicas do Bob Marley, Wailers, além de Alpha Blond, S.O.J.A, Gladiators...dentre outros, me peguei despencando dentro do "buraco-túnel" do meu "Mundo Fantástico".

As melodias - e consequentemente a poesia contida em cada uma das letras -  de "Positive Vibration", "Is this love?'."No woman no cry", "Coco Rasta", "Born in Babylon".....,.me levaram a imaginar uma ordem de fatos ( todos de caráter "querer não é poder"). Sonhos tão gostosos...tão coloridos, simples e simpáticos....que por um longo momento - que se estende até agora - senti mais uma vez, que,SORRIR, é tão precioso quanto AMAR.

Vejamos: em meu devaneio, desejei apenas uma companhia especial, Bob proferindo ao fundo sua filosofia,  a chuva de janeiro e fevereiro "que-não-veio" e o sereno tocando o fiinal de tarde, um pouquinho de romance com chocolatee....no início de tudo ... gargalhadas. Simples, barato e delicioso!!!!

Partindo desse pressuposto....peguei-me pensando: "Nossa!...como o sorriso, o sorrir, o gargalhar, nos fazem tão bem! Alimentam a alma de uma forma que, a nós, só nos falta o momento da decolagem.

Imaginei...como se faz isso acompanhado.

A razão desse questionamento dá-se pelo notório fato da SOLIDÃO ( verdadeiro presente de grego, só que torturando troianos e filhos de Atenas) a qual o homem está fadado, ser a grande "praga" do século XXI.

PARANDO E ME PERGUNTANDO, cheguei a indagar se essas "práticas" ainda são realizadas - ou, quem sabe, realizáveis. No "ambiente" onde " ter é mais relevante que ser", PARO E ME PERGUNTO : o que realmente agrada o homem? Mas, assim, REALMENTE, INTEIRAMENTE, PROFUNDAMENTE? Será que ao enunciarmos que estamos felizes....não é apenas para enunciarmos que estamos sozinhos?

Ainda estou PARADA, a me PERGUNTAR.....
[continua...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário