quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PARO E ME PERGUNTO: Amadurecendo?

NOTA INTRODUTÓRIA: 
    Eu percorro "MÚSICA" em todos os momentos da trilogia confinada  ao homem: a do "nascer-viver-morrer". E ainda exercito a função de sua diretora -  também  coube ao Homo Sapiens gritar, "ACTION!".Com Ela, por Ela e através dEla, exarcebo as forças lineares e não-lineares do meu habitar, do meu viver e do meu existir.

    O meu PRIMEIRO ELEMENTO será sempre música ( explicita ou implicitamente): o abre-alas de meus ditos idiosincráticos. Meu pano de fundo...iluminação do meu camarim......trilha do meu teatro.

    Será com ela que estarão fundamentadas minhas lexias......minhas apologias...minhas letargias e quem sabe.....minhas alegorias. 
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>



    PARO E ME PERGUNTO: Amadurecendo?

    O Rei Bob aconselha: " No woman no cry......No woman no cry [...] Everything's gonna be alright".....Certo. "Girls"......não chorem...não chorem.....mas eu PARO E ME PERGUNTO: o que fazer quando o coração chora-treme-soluça  em um estado de plena dor-solidão-tortura-descompasso-indecisão? O que fazer quando ele pede "help me!" ou "save me"? Ou ainda...mais dolorosamente, em um passo Pearl Jam, Last Kiss, "Hold me darling just a little while."???? E completando a catarse....o real objetivo do devaneio : você só é uma menina, desprotegida (talvez), frágil, sonhadora , que só quer amar e ser amada....mas que, por ironia do destino sente-se, paradoxalmente e inacreditavelmente,SEGURA? Isso....paradoxalmente, segura. Será o "tal"....(perjorativo...não achas?) do AMADURECIMENTO?
     
    ........................
    Uma parte, ou boa parte dos fatos se desbotam, perdem a graça e o tom ....já não há mais Pierrot....apenas uma Colombina solitária; perdida na multidão.Entretanto, no final do espetáculo de amanhã, Arlequim estará à sua espera....se farão SUCESSO? Não saberei dizer. Mas farão. E é isso que importa.
    .......................

    Eu PARO E ME PERGUNTO o porquê da falha da intuição.Você não quer acreditar em você mesma, não quer ouvir a máquina que toca atrás da sua caixa toráxica.........não ouve as palavras proferidas pela sua consciência......acompanhada, assim como um cão sai a caçar com seu dono. Não quer ouvir nem mesmo seu subconsciente.Mas você está aqui, ali, "acolá"...onde quer que seja, mesmo insegura, SEGURA.

    ..............
    Está tudo meio confuso....busquemos a essência: você sabe que passaria um dia - cedo ou tarde - por esse "gran" momento.Verídico.Mas não contava que, em "determinada página da história", você seria a MOCINHA - VILÃ;  protagonista e antagonista. Como assim, hein?

    Apesar do seu sofrer, da sua indecisão e de suas dicotomias - não sei se sausserianas, mas dicotomias. Você possui uma das virtudes da metafísica do homem: a PACIÊNCIA.
    Indubitavelmente você espera.......espera........espera.........espera.
    pensa....."pensa....e não existe!"
    Logo a virtude toma força e você está de volta  com coração entre trêmulas mãos.

    Então, todo esse estado "além - mar" revela que tudo tem seu tempo...sua hora e seu minuto.Em um segundo você se transforma em "autoanalista".......desabrochando suas ideias mais desafiadoras, mais maduras e inacreditavelmente.......

    ...as que te impulsionarão para um novo plano: a DIREÇÃO.

    Você, em sua consciência, PARA e  pergunta: Amadurecendo? Eu?




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário