domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Eu não vou beijar seus lábios quando você se for"...

[relicário - nando reis e cássia eller]
 trilha

Há todo "tipo" de " -  Amor [...]"  Homo Sapiens espalhado por aí. Não preciso exatamente dizer nem "por aí"..... aqui ao lado mesmo: os "ficas", os "rolos" e os ditos namorados e namoradas.
Entretanto....há um grupo significativo de "gente"( em tom pejorativo, mesmo) - desprovidos da virtude que  nos coube: a Hulmildade - apreciada aqui neste post,  pelo AMOR.

A especificidade desta "raça" (perdoem-me a ignorância em Biologia - já faz um tempinho que sou ex-High School) é em praticar - ao pé-da-letra - a essência da  teoria antropocêntrica: tornar o HOMEM  centro do entendimento dos humanos (metalinguístico, não?). Sim, o que quero dizer é que, estes seres, "procriadores de futuros reis [futuros? acho que presentes mesmo]  em vossos ventres", comportam-se como verdadeiras pestes hematófagas.....sim[2] , é hipérbole? . Não!

Qual a vantagem obtida quando deixa-se UM outro levar consigo todas as suas energias? Levar toda a sua Esperança - esta que, coitada, mesmo sendo quem ela é, ainda resiste até mais que você. Qual o privilégio em ter todo o seu arcabouço colorido arrancado cruelmente? Ver o tal ALGUÉM apenas "doando" de presente - e em lembranças sólidas-  uma  caixinha de Pandora?Quando, de fato, a única caixinha que você queria era a caixinha de chocolates (post abaixo), lembra-te?

é clichê falar sobre a solidão dos acompanhados? FATO!......... É um mal combatido? NÃO! [e fato também]

O egocentrismo é tamanho, que a imprevisibilidade das coisas é recorrente nestes "atos".Mas,  uma certeza se mantém : se você disser não à tudo isso, o BENDITO outrem provavelmente dirá [(em réplica ou tréplica) ignorância 2]  : 

"Eu não vou beijar seus lábios quando você se for"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário